Premiações e Cronograma

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Desafios

DESAFIO 1 (ANOS FINAIS)





DESAFIO 1: ESTUDANDO SEPARADO E SOMANDO JUNTOS NA ENTREGA DOS PETs

A competição é por ano de ensino: 6os anos disputam entre si, 7os anos disputam entre si, 8os anos disputam entre si, 9° ano terá regra própria.

O Desafio consiste na entrega dos PETs: 1 a 4 respondidos. Só serão contabilizados os estudantes que entregarem, aos seus professores, o PET respondido dos 9 componentes curriculares.

Cada estudante receberá, individualmente, 100 pontos a cada Pet completo. O educando que terminar os 4 PETs, dos 9 componentes curriculares, receberá 400 pontos (100x4).

A turma que tiver entregue a maior quantidade de PETs receberá, coletivamente, 300 pontos. Apenas uma turma do 6, 7 e 8 receberá os 300 pontos extras. O 9° ano só receberá esses 300 pontos caso 70% da turma entregue os 4 PETs a todos os professores.

Cada estudante que participar do Concurso Literário REEVIDO (Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Capinópolis) receberá 200 pontos. A turma que tiver o maior número de participantes receberá mais 100 pontos. O 9° ano receberá os 100 pontos caso mais de 50% da turma participe.

Observação. O Concurso Literário REEVIDO (Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Capinópolis) tem regras e premiação própria.

A turma de 6° ano que tiver a maior pontuação terá o nome dos estudantes em sorteio eletrônico. Os estudantes que tiverem entregue os 4 PETs e participado do Concurso Literário REEVIDO (Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Capinópolis) terão dois cupons no sorteio.

A turma de 7° ano que tiver a maior pontuação terá o nome dos estudantes em sorteio eletrônico. Os estudantes que tiverem entregue os 4 PETs e participado do Concurso Literário REEVIDO (Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Capinópolis) terão dois cupons no sorteio.

A turma de 8° ano que tiver a maior pontuação terá o nome dos estudantes em sorteio eletrônico. Os estudantes que tiverem entregue os 4 PETs e participado do Concurso Literário REEVIDO (Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Capinópolis) terão dois cupons no sorteio. 

Os estudantes do 9° que tiverem entregue os 4 PETs e participado do Concurso Literário REEVIDO (Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Capinópolis) terão dois cupons no sorteio.

ENTREGA DOS PETS: As atividades estão sendo recebidas por cada professor(a), do seu respectivo componente curricular. O prazo máximo da entrega dos PETs será no dia 30/10/2020.

Serão recebidos todos os PETs impressos  disponibilizados pela escola ou pelos responsáveis.

PONTO DE COLETA E HORÁRIOS: E.E GOVERNADOR JUSCELINO. DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8 ÀS 17h.

*SORTEIO DE 1 PIZZA  E 1 AÇAÍ POR TURMA E PARA A TURMA QUE MAIS ENTREGAR PET, SORTEIO DE 01 BOLA DE FUTSAL .

*ENCERRAMENTO ENTREGA PETS ATÉ  DIA 30/10. 



DESAFIO 2  (ANOS FINAIS)




Desafio 2: #Juscelino67anos


Objetivo Geral: 

Desenvolver o respeito histórico às instituições.


Objetivos específicos:

Contar a história daqueles que fizeram e fazem essa instituição. Conscientizar as pessoas quanto a importância do isolamento social durante a pandemia do Covid-19. Desenvolver a comunicação visual e o uso consciente das redes sociais.


Regras: 

1º - postar um foto nas redes sociais (Instagram e/ou Facebook) com a frase #FiqueEmCASA!


2º - A publicação tem que ter: #Juscelinofaz67; #Gide e #MaratonaEstudantil


Onde postar a imagem: Instagram e/ou Facebook


Pontuação:

200 pontos publicação no Facebook

200 pontos publicação no Instagram

100 pontos para quem enviar/publicar junto à família, todos usando máscara.

Todas as fotos devem conter a frase: #FiqueEmCASA! 


Para quem não tem Facebook e Instagram:

200 pontos foto com a montagens que incluam a frase #JuscelinoFaz67 #Gide #MaratonaEstudantil

150 pontos foto com a família e a frase #FiqueEmCASA!

150 pontos foto e texto contando sua história na escola


Obs.: Os que não possuem redes sociais devem encaminhar as fotografias, com autorização dos pais, aos professores Priscila Carllen e Marcos Petraglia.


Data limite para postar a foto ou encaminhar aos professores: 19 de outubro de 2020.


Premiação: Uma torta doce.

Em caso de empate, será feito um sorteio.

ENTREGA ATÉ DIA 19/10/2020


RESULTADOS:

Com o isolamento social percebemos que nem todos puderam ficar em casa. Pensando nessas pessoas, criamos o desafio nº 2 para conscientizar o uso da máscara com o intuito de diminuir a propagação do Covid-19. É muito gratificante ver nossos alunos envolvidos, principalmente dialogando o assunto com a família.



DESAFIO 3  (ANOS FINAIS)

 


 DESAFIO 3:  QUIZ  EDUCATIVO: REVISANDO O APRENDIDO

 

 

 

SOBRE O QUIZ

O QUIZ abordará perguntas de múltipla escolha envolvendo todas as disciplinas presentes no PET e conteúdos que foram trabalhados, além de conter perguntas sobre nossa escola.

O QUIZ abordará perguntas de múltipla escolha envolvendo todas as disciplinas presentes no PET e conteúdos que foram trabalhados no mesmo, além de conter perguntas sobre nossa escola.

Serão 10 perguntas com cinco alternativas de respostas, que terá apenas uma alternativa correta.

As turmas terão 1 dia para conseguir que o maior número de alunos consigam responder as questões solicitadas.

Cada estudante poderá entrar apenas uma única vez para responder o QUIZ. Caso o mesmo estudante tenha respondido várias vezes, ele terá seu questionário excluído e desconsiderado das respostas da turma.

Ao final, os pontos serão distribuídos conforme as médias de acertos de cada turma.

*PARA A TURMA CAMPEÃ DO DESAFIO , SORTEIO DE :

·         UM VALE DE R$100,00

·         UM FONE DE OUVIDO.

*PARA OS 5 (CINCO) ALUNOS QUE MAIS ACERTAREM AS PERGUNTAS DO QUIZ:

5 AÇAÍS DE 500 ML. COM ADICIONAIS.

 

*DO DIA 07/10 À  08/10.ACESSO AO QUIZ

O QUIZ de cada turma será disponibilizado no Blog da escola: https://gameficacaoeegj196401.blogspot.com/ 

PONTUAÇÃO

A distribuição dos pontos se dará da seguinte maneira:

§  100 pontos para a turma que conseguir a maior quantidade de estudantes respondendo o QUIZ.

§  300 pontos para a turma que conseguir a maior média de acertos nas questões propostas. Lembrando que todas as perguntas terão o mesmo grau de dificuldade, respeitando o ano/série de cada grupo.

§  Se a equipe conseguir que todos alunos da turma (alunos que possuem celular ou computador) respondam o questionário, receberão um bônus de 100 pontos.

Data de início da prova: 07/10/2020 às 08:00 da manhã

Data de término e verificação da prova: 08/10/2020 às 11:00 da manhã

                                               RESULTADOS:

O QUIZ foi criado com o intuito de testar os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante as aulas remotas. Este desafio contou com a participação de todos os alunos da escola, pontuações seguindo critérios preestabelecidos e premiações para a turma vencedora e para os alunos que mais pontuaram no desafio.

Percebemos que vários alunos não compreenderam algumas regras, pois poderia responder uma única vez, para não ser desclassificado.

Logo, logo, vocês terão os resultados do desafio e os nomes dos alunos que foram premiados. Aguardem.


DESAFIO 4  (ANOS FINAIS)



Desafio 4: Eu Busco Qualidade de Vida

Objetivo Geral do Desafio:

 Objetivamos estimular os estudantes a praticarem exercícios buscando desenvolver a criatividade, a produção audiovisual, o corpo e a mente, de modo a manter a qualidade de vida, buscando a ocupação do tempo livre, saúde e educação através de praticas esportivas, educando assim, através do esporte, promovendo a cultura, a  atividade física e o lazer, para alcançar o desenvolvimento irrestrito do individuo.

Objetivos Específicos do Desafio:

Caracterizar as diversas etapas do desenvolvimento físico e motor; Caracterizar as diversas etapas do desenvolvimento de habilidades básicas e especificas; Ajudar na melhoria da qualidade de vida das crianças e de seus familiares; Oportunizar a prática esportiva, motivando o trabalho em equipe; Mostrar a ação eficaz do esporte como elemento educacional de transformação social, estimulando a abordagem multidisciplinar e multiplicadora; Promover a prática esportiva por meio de técnicas que estimulem o desenvolvimento motor, cognitivo e sócio afetivo de crianças e jovens. E, finalmente, promover a sustentabilidade do conceito esporte-educação como ferramenta de verdadeira inclusão social, melhoria na saúde e qualidade de vida.

1.     Gravar um vídeo de no máximo 30 segundos ou foto praticando atividade física como proposto nos Pet’s de Ed. Fisíca e enviar para as coordenadoras do desafio, Adriele e Viviane por meio deste link do Gloogle Classroom. (cada turma terá sua sala)

6° ano :

https://classroom.google.com/c/MTQ1OTMxOTE3NTQ4?cjc=w2djni7           

7° anos:

https://classroom.google.com/c/MTY5MDcyOTU5NzY4?cjc=sceb2fb

8° anos:

https://classroom.google.com/c/MTY5MDY4MjE1MDc4?cjc=yyrm5u6

9° anos:

https://classroom.google.com/c/MTcxMTQ3MzkwMDE1?cjc=qr44rgp

Obs: Lembrando-se de colocar nome completo e serie na foto ou vídeo.

2.     O aluno poderá enviar mais de uma foto ou vídeo, porém, variando a atividade física, aumentando assim sua pontuação.

3.     Usar Vestimenta adequada.

4.      A sala em que os alunos mais enviar fotos ou vídeos praticando atividades de diferentes modalidades, maior será sua pontuação.

5.      Lembrando que a participação nas aulas, e a entrega das atividades dos Pet’s também valem pontos. 

                         



*1 BOLA DE FUTSAL, 2 PETECAS E 1 PIZZA PARA QUEM CONSEGUIR FAZER  MAIS VÍDEOS OU FOTOS  DAS DIVERSAS ATIVIDADES.

*ENCERRAMENTO DIA 09/10 


RESULTADOS:

 O desafio 4 se encerrou, é com grande alegria que contamos com a participação de alunos (as) dedicados e participativos que nos brindou com maravilhosos vídeos e fotos. A sala que mais participou enviando arquivos foi o 8° A. Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho em equipe, este que proporcionou pontuação extra aos alunos do grupo do 8° A como previsto no regulamento, parabenizo todos vocês queridos alunos (as) pela participação e dedicação, todos já nasceram vitoriosos. Seguindo o regulamento e contabilização dos pontos, tivemos 3 estudantes que se destacaram no envio das atividades e seguiram as regras propostas no desafio, então as alunas vencedoras são Bruna Zanotto da sala 8° A que ficou em 1° lugar, Emily Vitória de Oliveira, 7° D, ficando em 2° lugar, e na 3° colocação Elen Carolina, 8° A. parabéns meninas vocês brilharam. Lembrando que todas as 3 alunas ganharam brindes pela dedicação e colocação alcançada. Um grande abraço das professoras Viviane Zanotto e Adriele Bernadelli.

SALA QUE MAIS ENVIOU VIDEOS/FOTOS 8° A 34 ARQUIVOS


DESAFIO 5  (ANOS FINAIS)




DESAFIO 5: Elaboração e utilização de plataformas de estudo através da Gamificação

 

A gamificação envolve o uso de ferramentas e dinâmicas de jogos para envolver as pessoas, solucionar problemas, melhorando a aprendizagem.  O principal objetivo é aumentar o envolvimento da comunidade escolar e de vocês alunos, com os desafios propostos e recompensas.

A gamificação pode ser uma ferramenta poderosa no mundo tecnológico e vamos ensinar vocês a utilizá-las. Usaremos das mais variadas plataformas virtuais disponíveis gratuitamente, como: Google Drive, Blogs, Sites, Instagram, Facebook , Whatsapp, etc.

 Objetivo:

Elaboração e utilização de plataformas de estudo, para facilitar a interatividade e promover o aprendizado.

Os objetivos específicos e suas justificativas, estão detalhadas nas tarefas abaixo:


1- Seguir e compartilhar o Blog no Facebook, Instagram e Conexão Escola.    https://gameficacaoeegj196401.blogspot.com/ 

Justificativa: O compartilhamento de informações é fundamental para promover a participação de toda comunidade escolar. Seguindo o blog você  estará demonstrando na prática. 

(125 pontos)

         2-           Participação nos minicursos/webreuniões on-line.


·         Como navegar no Blog.

·         Edição de Imagem.

·         Edição de vídeo.

·         Criação de uma página de internet.

·         Google Drive.


Obs.: Com emissão de Certificado.

Justificativa: Capacitar os alunos com dificuldades em certas ferramentas.

                                                                       (125 pontos)


          3-        Projetar um  jogo, que facilitaria a aprendizagem em uma determinada matéria. O projeto pode ser feito em aplicativos/programas ou manualmente, através de  desenhos e escritas.

Justificativa: Toda plataforma virtual, jogo e aplicativo  bem elaborado, necessita de um projeto.

(250 pontos)

 

       4-        Construir um jogo de tabuleiro ou virtual que seja capaz de transmitir conhecimento. 

Obs.: Os alunos poderão utilizar materiais reciclados.

                 Justificativa: Representar áudio e/ou visual algo interativo que facilite os estudos.

(300 pontos)

 

      5-         Criar uma plataforma virtual (Blog, Instagram, Facebook, etc) para compartilhar as atividades realizadas. Será necessário compartilhar o link no chat do conexão escola e no blog da escola.

(200 pontos)


Obs: Caso o aluno já tenha sua plataforma criada,  apenas disponibilizar o link como descrito acima.

Justificativa: Analisar os resultados.

Data de entrega:  23/09


As tarefas deste desafio serão avaliadas por turma e também individualmente, havendo premiações para a turma e para o aluno que obtiver mais pontos.

Todos os arquivos deverão ser enviados para o Google Class Room, acessando:

 

https://classroom.google.com/c/MTQ2NjM3MjkyNDMw?cjc=tw5g2sa


O código de acesso do Class Room (desafio 5)

Desafio 6: Gamificação

Código de acesso: x2tbxz3

Abraços!

*01 CAIXA DE SOM,02 FONES DE OUVIDO E BRINDES EXTRAS.

 

*ENCERRAMENTO DIA 23/10


DESAFIO 6 (ANOS FINAIS)

DESAFIO 6: PASSA OU REPASSA



O passa ou repassa abordará perguntas de múltipla escolha envolvendo as disciplinas dos PETS estudados e perguntas sobre conhecimentos gerais de nossa cidade, Estado e País. A classificação dos participantes será feita pelo quiz, na qual os alunos de maior pontuação concorrerão ao prêmio final.

*01 TORTA SALGADA, 04 AÇAÍS E UMA MÁCARA.

 

*ENCERRAMENTO DIA 16/11


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