Premiações e Cronograma

sábado, 12 de setembro de 2020

  DESAFIO 5  (ANOS FINAIS)


DESAFIO 5: Elaboração e utilização de plataformas de estudo através da Gamificação

 

A gamificação envolve o uso de ferramentas e dinâmicas de jogos para envolver as pessoas, solucionar problemas, melhorando a aprendizagem.  O principal objetivo é aumentar o envolvimento da comunidade escolar e de vocês alunos, com os desafios propostos e recompensas.

A gamificação pode ser uma ferramenta poderosa no mundo tecnológico e vamos ensinar vocês a utilizá-las. Usaremos das mais variadas plataformas virtuais disponíveis gratuitamente, como: Google Drive, Blogs, Sites, Instagram, Facebook , Whatsapp, etc.

 Objetivo:

Elaboração e utilização de plataformas de estudo, para facilitar a interatividade e promover o aprendizado.

Os objetivos específicos e suas justificativas, estão detalhadas nas tarefas abaixo:


1- Seguir e compartilhar o Blog no Facebook, Instagram e Conexão Escola.    https://gameficacaoeegj196401.blogspot.com/ 

Justificativa: O compartilhamento de informações é fundamental para promover a participação de toda comunidade escolar. Seguindo o blog você  estará demonstrando na prática. 

(125 pontos)

         2-           Participação nos minicursos/webreuniões on-line.


·         Como navegar no Blog.

·         Edição de Imagem.

·         Edição de vídeo.

·         Criação de uma página de internet.

·         Google Drive.


Obs.: Com emissão de Certificado.

Justificativa: Capacitar os alunos com dificuldades em certas ferramentas.

                                                                       (125 pontos)


          3-        Projetar um  jogo, que facilitaria a aprendizagem em uma determinada matéria. O projeto pode ser feito em aplicativos/programas ou manualmente, através de  desenhos e escritas.

Justificativa: Toda plataforma virtual, jogo e aplicativo  bem elaborado, necessita de um projeto.

(250 pontos)

 

       4-        Construir um jogo de tabuleiro ou virtual que seja capaz de transmitir conhecimento. 

Obs.: Os alunos poderão utilizar materiais reciclados.

                 Justificativa: Representar áudio e/ou visual algo interativo que facilite os estudos.

(500 pontos)

 

     


Obs: Caso o aluno já tenha sua plataforma criada,  apenas disponibilizar o link como descrito acima.

Justificativa: Analisar os resultados.


As tarefas deste desafio serão avaliadas por turma e também individualmente, havendo premiações para a turma e para o aluno que obtiver mais pontos.


PREMIAÇÃO 

*01 CAIXINHA DE SOM E 02 FONES DE OUVIDO.

 

*ENCERRAMENTO DIA 23/10


Todos os arquivos deverão ser enviados para o Google Class Room, acessando:

 

https://classroom.google.com/c/MTQ2NjM3MjkyNDMw?cjc=tw5g2sa


O código de acesso do Class Room (desafio 5)

Desafio 5: Gamificação

Código de acesso: x2tbxz3

Abraços!

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