DESAFIO 5 (ANOS FINAIS)
DESAFIO 5: Elaboração e utilização de plataformas de estudo através da Gamificação
A gamificação envolve o uso de ferramentas e dinâmicas de jogos para envolver as pessoas, solucionar problemas, melhorando a aprendizagem. O principal objetivo é aumentar o envolvimento da comunidade escolar e de vocês alunos, com os desafios propostos e recompensas.
A gamificação pode ser uma ferramenta poderosa no mundo tecnológico e vamos ensinar vocês a utilizá-las. Usaremos das mais variadas plataformas virtuais disponíveis gratuitamente, como: Google Drive, Blogs, Sites, Instagram, Facebook , Whatsapp, etc.
Elaboração e utilização de plataformas de estudo, para facilitar a interatividade e promover o aprendizado.
Os objetivos específicos e suas justificativas, estão detalhadas nas tarefas abaixo:
1- Seguir e compartilhar o Blog no Facebook, Instagram e Conexão Escola. https://gameficacaoeegj196401.blogspot.com/
Justificativa: O compartilhamento de informações é fundamental para promover a participação de toda comunidade escolar. Seguindo o blog você estará demonstrando na prática.
(125 pontos)
2- Participação nos minicursos/webreuniões on-line.
· Como navegar no Blog.
· Edição de Imagem.
· Edição de vídeo.
· Criação de uma página de internet.
· Google Drive.
Obs.: Com emissão de Certificado.
Justificativa: Capacitar os alunos com dificuldades em certas ferramentas.
(125 pontos)
3- Projetar um jogo, que facilitaria a aprendizagem em uma determinada matéria. O projeto pode ser feito em aplicativos/programas ou manualmente, através de desenhos e escritas.
Justificativa: Toda plataforma virtual, jogo e aplicativo bem elaborado, necessita de um projeto.
(250 pontos)
4- Construir um jogo de tabuleiro ou virtual que seja capaz de transmitir conhecimento.
Obs.: Os alunos poderão utilizar materiais reciclados.
Justificativa: Representar áudio e/ou visual algo interativo que facilite os estudos.
(500 pontos)
Obs: Caso o aluno já tenha sua plataforma criada, apenas disponibilizar o link como descrito acima.
Justificativa: Analisar os resultados.
As tarefas deste desafio serão avaliadas por turma e também individualmente, havendo premiações para a turma e para o aluno que obtiver mais pontos.
PREMIAÇÃO
*01 CAIXINHA DE SOM E 02
FONES DE OUVIDO.
*ENCERRAMENTO DIA 23/10
Todos os arquivos deverão ser enviados para o Google Class Room, acessando:
https://classroom.google.com/c/MTQ2NjM3MjkyNDMw?cjc=tw5g2sa
O código de acesso do Class Room (desafio 5)
Desafio 5: Gamificação
Código de acesso: x2tbxz3
Abraços!
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